sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Risoto de Espinafre









Eu não sou nem de longe uma cozinheira... Mas me esforço e muito para não matar meu amor de fome!
Acredito que cozinhar é uma arte, um dom, mas também dá para aprender... Com isso vou tetando.
Desta vez resolvi fazer um risoto, porém, como vi no "Super Chefe", risoto não leva creme de leite (mas este leva!) e o caldo deve ser adicionado aos poucos (o meu foi meio diretão rsrsrsrs).
Vamos a receita!

O que usar:

2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de arroz
1/2 maço de espinafre picado
2 cubos de caldos de galinha
1/2 caixa de creme de leite
Cogumelos (esqueci de tirar foto)
Queijo parmesão 
água fervente



Como fazer:

Refogar o alho com a margarina até dourar. 
Acrescente o arroz e continue refogando, adicione o espinafre e deixe murchar, sempre mexendo. 
Em um copo dissolva os cubos do caldo de galinha em água fervente e adicione a panela, acrescente mais água até cobrir. 
Quando estiver cozido e sem secar adicione cogumelos e mexa, coloque também o creme de leite e o parmesão a vontade. Mexa um pouco e desligue o fogo. 
Esta pronto, agora é só servir.


P.S. Eu fiz correndo, mas capriche na decoração da mesa e chama o gato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário