domingo, 3 de fevereiro de 2013

Argo









Boa Tarde!

Seguindo a sequência de postagens a respeito dos indicados a melhor filme do Oscar.

Acabei de assistir ao filme "Argo", ele é baseado em uma história real americana, e como sempre conta com aquele velho clichê de salvar o mundo ou quase isso! Na verdade o filme é bem legal, o suspense é ótimo e faz você começar a torcer para tudo dar certo... 

Ben Affleck, não apenas atuou como produziu e dirigiu ( Não foi indicado a melhor diretor pela Academia, mas levou na mesma categoria o Globo de Ouro) o longa.

A história é ambientada no Irã em 1979/1980, com o país em crise devido a péssima influencia dos EUA e em meio ao abandono do Xá (Líder do Irã no período apoiado pelos EUA e que levou o país a miséria, exilado nos EUA), o povo se rebela e invade a embaixada americana fazendo todos de reféns, 6 pessoas conseguem fugir e procuram abrigo com o embaixador canadense, em meio a isso "Ben" esqueci o nome do personagem, entra em ação para salvar este grupo (enquanto isso: 50 pessoas estão sendo torturadas física e mentalmente na embaixada americana). Produzir um filme fictício é a melhor má ideia para resgatar essas 6 pessoas e uma dupla de Hollywood vai ajudar.
Mas uma bela sinopse minha! rsrsrsrsrs

Bem, Argo foi REAL e ajudou a salvar estas 6 pessoas e a reforçar as relações entre alguns países (é claro destruiu definitivamente outras relações), esta história veio a público em 2007. O filme mostra algumas imagens reais e faz o comparativo entre os atores e as pessoas que vivenciaram este drama.


Poster real da Operação Argo.




Argo foi indicado em 7 categorias no Oscar 2013, são elas:

- Melhor filme
- Melhor roteiro adaptado
- Melhor ator coadjuvante "Alan Arkin"
- Melhor trilha sonora
- Melhor edição de som
- Melhor mixagem de som
- Melhor montagem 

P.S. O ator Alan Arkin, merece todos os aplausos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário